VENART

dESIGN GRÁFICO  |  IDENTIDADE VISUAL  |  MÍDIA SOCIAL 

Feito por mãe e filha, ambas nutricionistas, a marca de chás C'ALMA, precisava trazer todo o conceito que estava presente desde o primeiro momento do briefing: calma, serenidade, tranquilidade e leveza. O chá para elas representa um momento de encontro com você mesma, de auto cuidado, de respiro na rotina turbulenta, e apreciação de momentos pequenos e simples, mas valiosos na vida. Momentos que trazem calma para a alma, não é mesmo?

 

Cada detalhe da identidade visual foi pensado buscando trazer toda a ambientação da marca. Para a paleta de cor, foram escolhidos o lilás - cor ligada à intuição e à espitiritualidade, fazendo alusão à lavanda, erva de alguns chás - e o verde - cor da juventude, frescor, abundância, da natureza, e do cuidado com meio-ambiente; e que inspira crescimento e saúde. Já para a tipografia, buscamos transmitir leveza, modernidade, casualidade e acessibilidade. 

 

A chave de ouro do projeto está no símbolo, em que o elemento da lua se faz presente. Em algumas crenças (como na astrologia), a lua representa emotividade, feminilidade e a maternidade. Traz uma forte relação com as nossas emoções, sentimentos e ao nosso lar. A lua em sua fase minguante em específico, representa também momentos de pausa, interiorização, descanso... enfim, uma boa fase para recolhimento. Por ser um empreendimento formado por mãe e filha (relação materna), direcionado para mulheres (público-alvo feminino), o conceito da lua se fez significante. Traz a importância de momentos de recolhimento e bem-estar, que podem ser obtidos em uma pausa na rotina para tomar um chá. 

LOGOTIPO E IDENTIDADE VISUAL

Cliente: Carol van Keulen e Henrique van Keulen