VENART

dESIGN GRÁFICO  |  IDENTIDADE VISUAL  |  MÍDIA SOCIAL 

Projeto de identidade visual fictício enviado para um concurdo de Design de Marcas.

 

A Fisioterapia Pélvica trabalha com a musculatura do assoalho pélvico, prevenindo o enfraquecimento dessa musculatura. O assoalho pélvico é um conjunto de músculos que faz o "fechamento" do nosso quadril, da nossa pelve. Na mulher, este é mais requisitado durante a gestação, aumentando a sobrecarga sobre esses músculos. Assim, tendo como público-alvo as mulheres, a marca buscou transmitir conceitos como: sensibilidade, feminilidade, cuidado, empatia e prossionalismo. 

 

Uma vez que a especialização está associada ao tratamento e prevenção de disfunções do assoalho pélvico, a ideia era criar um símbolo que remetesse à pelve. Devido à similiaridade abstrata da forma do osso da cintura pélvica com a imagem de uma borboleta, um dos objetivos, também, foi fazer com a forma lembrasse uma borboleta.

 

No japão, a borboleta  representa a figura da mulher. Em outras culturas, representa a transformação, a beleza e a renovação. Esses significados associados à borboleta se encaixam à fisioterapia pélvica para a mulher, uma vez que o corpo feminino passa por transformações (principalmente durante o período gestacional), que merecem atenção e cuidado.

LOGOTIPO E IDENTIDADE VISUAL

Projeto Fictício