VENART

dESIGN GRÁFICO  |  IDENTIDADE VISUAL  |  MÍDIA SOCIAL 

Com o objetivo de desmitificar o terrorismo nutricional, nossa cliente Júlia desejava que sua identidade visual e logotipo quebrasse esse paradigma de nutrição convencional (algo dificultoso, doloroso), mostrando que a nutrição e o prazer podem sim andar juntas. 

 

Com o objetivo de entender, acolher, tocar e ajudar as pessoas, a logo precisava transmitir características pessoais e profissionais da Júlia: uma pessoa leve, flexível e acessível. Assim, buscando fugir da cor verde (comumente usada por nutricionista e profissionais da área da saúde), focamos no amarelo, puxado pro mostarda, como cor principal de sua identidade visual. Além de ser uma cor sutil e agradável aos olhos, é a cor preferida de nossa cliente, o que tornou o projeto muito mais personalizado e autêntico! O ramo de alecrim foi um desejo específico para ser utilizado como um símbolo na logo, mas aqui, resolvemos encaixá-lo no nome, trazendo fluidez e linearidade.

LOGOTIPO E IDENTIDADE VISUAL

Cliente: Júlia Carneiro